Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / DIA DO APOSENTADO

Imprimir Notícia

SEEB-MA segue na luta em defesa dos aposentados

O dia 24 de janeiro se tornou um dia de luta em defesa dos direitos dos aposentados do Brasil.

24/01/2022 às 14:34
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Dia Nacional do Aposentado deveria ser comemorado no dia 24 de janeiro. Porém, diante de tantos ataques, da falta de valorização e de respeito, a data se tornou um dia de luta em defesa dos direitos desses guerreiros e guerreiras que deram e ainda dão sua valiosa contribuição para o país.

Infelizmente, desde governos anteriores, os aposentados sofrem com benefícios rebaixados e reajustes ínfimos. No caso do bancários, o SEEB-MA está na luta pela melhoria dos planos de saúde e pela recuperação dos fundos de pensão da categoria, sucateados pelas constantes reestruturações nos bancos públicos e por más administrações.

No Governo Bolsonaro, a luta dos aposentados tem sido ainda maior, a começar pela saúde, pois se o presidente, com seu negacionismo e sua aversão à ciência, não tivesse atrasado a compra de vacinas, muitos idosos não teriam morrido vítimas da Covid-19.

Para piorar, nesta segunda-feira (24/01), Dia Nacional dos Aposentados, Bolsonaro anunciou o corte de quase R$ 1 bilhão do INSS, o que atrasará novas perícias médicas, análises de pedidos de aposentadoria, aumentando, ainda mais, a demora para o reconhecimento e o pagamento de benefícios.

No fim de 2019, mais de 1,8 milhão de pessoas aguardavam solução para suas demandas previdenciárias. Desse total, mais de 500 mil estão requerendo o BPC [Benefício de Prestação Continuada], benefício garantido aos idosos em extrema pobreza, sem sucesso até o momento.

“Por isso, continuamos na luta contra esse desgoverno, contra suas ameaças de desmontar o Estado brasileiro e, sobretudo, contra a retirada de direitos dos aposentados. A mobilização deve ser constante para que os idosos do nosso país sejam valorizados como merecem” – afirmou o Diretor do SEEB-MA, Enock Bezerra.

Vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!