Durante a reunião, o SEEB-MA solicitou a solução de vários problemas dos bancários da Caixa na região.
Clique na foto para ampliá-la
Em visita à Sede Administrativa do SEEB-MA, na terça-feira (01/02), o novo Superintendente Regional de Rede da Caixa (SR São Luís), Antônio Simões, e a Gerente de Rede, Mayra Messa, colocaram-se à disposição para dialogar com o Sindicato sobre as demandas dos funcionários na região.
Na oportunidade, o SEEB-MA cobrou uma solução para o problema da agência de Santa Luzia do Paruá, que não possui condições de trabalho e de atendimento ao público, precisando ser transferida para um novo prédio, a exemplo do que ocorreu em Santa Rita, Codó e Presidente Dutra.
Em resposta, o Superintendente afirmou que vai analisar a situação e dará um retorno ao Sindicato.
Durante a reunião, Antônio Simões informou, ainda, que 17 agências da Caixa serão abertas no Estado nos próximos meses, o que – para o SEEB-MA – demandará a convocação de mais bancários e novos concursos, a fim de evitar sobrecarga de trabalho e a precarização do atendimento aos clientes e usuários.
Na ocasião, o SEEB-MA questionou, ainda, sobre as medidas que a Caixa adotará quando casos de Covid-19 forem confirmados nas agências do banco. Segundo o Superintendente, o protocolo da Caixa determina a realização da sanitização do ambiente de trabalho e a interrupção imediata do atendimento.
Caso o protocolo não seja adotado, Antônio Simões afirmou que as Superintendências de Varejo (SEVs) devem ser informadas e, persistindo a irregularidade, o Sindicato deverá denunciar o caso à Superintendência de Rede.
De todo modo, para o SEEB-MA, os bancários devem continuar vigilantes e, em caso de descumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19: denunciem ao Sindicato!
No fim da reunião, os dirigentes do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, Enock Bezerra e Rodolfo Cutrim, desejaram boas-vindas ao novo Superintendente, afirmando que o Sindicato está aberto ao diálogo, a fim de resolver os inúmeros problemas enfrentados pelos bancários da Caixa, no Maranhão.
SEEB-MA lamenta a morte de Eugênio Parcelli, bancário do Banco do Brasil
Bancos e sede administrativa do SEEB-MA fechados quinta (08)
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!