Nenhuma das chapas concorrentes representa com independência os interesses dos associados.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA defende o voto nulo nas eleições da Cassi 2022. A votação ocorrerá de 18 a 28 de março. Neste ano, não foi possível construir uma chapa que representasse com independência os interesses dos associados da Cassi.
A FNOB tentou unificar a oposição, mas parte desta – inexplicavelmente – preferiu se aliar à Contraf-CUT, que – há alguns anos – apoiou a alteração do Estatuto da Cassi, prejudicando os usuários da Caixa de Assistência do BB.
Em razão dessa alteração, para quem não se lembra, houve o aumento das contribuições dos associados, o congelamento das contribuições do banco, a cobrança por dependentes, a quebra do princípio da solidariedade e o tratamento diferenciado aos dependentes dos bancários ativos e dos aposentados.
Além disso, a Contraf-CUT referendou a fraude do segundo plebiscito para alterar o Estatuto da Cassi. Na época, dois plebiscitos foram realizados. No primeiro, os funcionários da ativa e os aposentados derrotaram a Cassi e o BB, que não desistiram do seu objetivo e promoveram um segundo plebiscito no fim de 2019.
Desta vez, sem computar os votos brancos e nulos, mudando as regras no meio do jogo, o BB e a Cassi aprovaram as novas regras estatutárias sem a oposição da Contraf-CUT, penalizando os associados.
Na época, o SEEB-MA e outros sindicatos ligados à FNOB buscaram a Justiça para barrar esse ataque. Diante dessas contradições, vote nulo nas eleições da Cassi. Quem vota com o banco, abre mão de direitos e não merece o nosso voto de confiança!
Participe da 1ª Edição do Clube da Leitura 2025 no dia 18/01
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!