Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

SEEB-MA participa de 4º ato nacional contra demissões

Bancários voltaram a protestar contra a demissão dos funcionários do quadro de apoio do BASA.

17/05/2022 às 13:20
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA participou nesta terça-feira (17/05) do 4º Dia Nacional de Luta contra a Demissão do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia. No Maranhão, o ato ocorreu em frente à Sede do BASA, no Marcus Barbosa Center, no Calhau, em São Luís.

Na ocasião, os bancários protestaram contra a decisão da Diretoria do Banco e do Governo Bolsonaro de demitir, sem justa causa, 161 funcionários com mais de 35 anos de serviços prestados ao BASA e à população da região amazônica.

“Não podemos deixar que pais de família percam seus empregos por uma decisão arbitrária que ataca não só os empregados do Banco da Amazônia, mas de todos os bancos públicos. Chega de demissões!” – afirmou a diretora Marla Brito.

Para o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, a categoria bancária está ameaçada e precisa do apoio da sociedade e da classe política, a fim de barrar esse ato irresponsável do Governo, que é contra os concursos e os empregos públicos.

Já o bancário do quadro de apoio, Edmilson Rodrigues, afirmou que todos os bancários do BASA deveriam estar mobilizados contra a demissão do quadro de apoio, pois, no futuro próximo, outros funcionários do banco podem vir a ser demitidos, como já está sendo proposto aos engenheiros e assim sucessivamente.

Por fim, o funcionário Olímpio Mesquita, também do quadro de apoio, chamou a atenção para a situação de muitos colegas, que estão deprimidos com a notícia da demissão, conclamando a categoria bancária a se engajar contra as demissões no BASA.

“Afinal, nada impede que essa medida atinja colegas de outros bancos públicos. Não podemos permitir! Por nenhum direito a menos, a nossa luta continuará na expectativa de que essas demissões sejam barradas em definitivo” – finalizou.

Chega de demissões!
O BASA é a BASE da economia brasileira!
Em defesa dos bancários do quadro de apoio do BASA, vamos à luta!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!