Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia expulsão de diretor do stand da Caixa

SEEB-MA repudia assédio moral da SR/ITZ da Caixa e presta solidariedade ao diretor Igor de Balsas.

20/05/2022 às 09:38
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) repudia com veemência as práticas assediadoras e antissindicais da Superintendência Regional da Caixa Econômica, em Imperatriz (SR/ITZ), contra o SEEB-MA e seu diretor Igor Maciel.

Como dirigente sindical, Igor denunciou no dia 12/05 a falta de segurança na agência da CEF, em Balsas, que foi explodida em 28/04, mas continuou a funcionar, mesmo sem forro sobre a área de autoatendimento, sobre a porta giratória e com tapumes fechando a fachada, o que está colocando em risco bancários e clientes.

Diante disso, na segunda-feira (16/05), após ser chamado por colegas para visitar o “stand” da Caixa, na AgroBalsas, o bancário foi surpreendido por uma ordem superior para que se retirasse do local, pois não estaria na lista de convidados.

Contudo, ao apurar os fatos, Igor percebeu que outras pessoas cujos nomes não constavam na lista estavam no “stand”, assim como os clientes de sua carteira, o que deveria garantir sua permanência no local, independentemente de convite
.
Desse modo, Igor percebeu que a ordem para a sua retirada se tratava, na verdade, de uma retaliação da SR/ITZ ao SEEB-MA e ao seu dirigente, em razão da denúncia feita sobre a agência Balsas e da representação que o Sindicato apresentou contra a referida Superintendência, no Ministério Público do Trabalho, por assédio moral.

Atordoado com a situação, que lhe causou profunda humilhação e dano, Igor Maciel informou o SEEB-MA sobre o ocorrido. O Sindicato, por sua vez, já está estudando as medidas cabíveis para que práticas repudiáveis como essa não mais se repitam no Maranhão ao tempo em que presta toda a sua solidariedade e suporte ao atuante diretor Igor Maciel.

"Neste momento, estou buscando em Deus, na minha esposa e nos meus amigos, força para lutar contra a tempestade que sei que virá. Porém, não posso deixar que isso ocorra com outras pessoas. Minha alma está destroçada. Ninguém merece ou deve ser submetido à vergonha de ser expulso do ambiente de trabalho, ainda mais por questões de retaliação ao Sindicato. Ressalto que eu estou na lista dos trabalhadores da Caixa desde 08/09/2009, data em que entrei no banco. Essa é a única lista que considero válida. Por isso, minha luta e a do Sindicato vão continuar"- finalizou Igor.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!