Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / NOTA DE PESAR

Imprimir Notícia

SEEB-MA lamenta a morte de Marcelo Arruda, militante assassinado por bolsonarista

Marcelo, de 50 anos, foi morto a tiros durante a comemoração do próprio aniversário.

11/07/2022 às 08:44
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA lamenta, com profundo pesar, o assassinato de Marcelo Aloizio de Arruda, guarda municipal, militante sindical e filiado ao Partido dos Trabalhadores, no Paraná.

Marcelo, de 50 anos, foi morto a tiros na comemoração do próprio aniversário, pelo agente penitenciário bolsonarista, Jorge José da Rocha Garunho, que não teria gostado do tema da festa, o qual fazia referências ao pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT.

Segundo relatos, Jorge José teria chegado ao local do crime gritando: “É Bolsonaro, seus filhos da puta. Seus desgraçados. É o mito!”. A atitude teria gerado uma discussão com o aniversariante, que – posteriormente – levou a uma troca de tiros entre os dois e a morte de Arruda. Não há informações precisas sobre o estado de saúde de Jorge, que também foi baleado.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, a motivação do crime foi a intolerância política.

Para o SEEB-MA, o assassinato de Marcelo Arruda é – na verdade – resultado do discurso de ódio sustentando pelo presidente Jair Bolsonaro contra seus opositores, numa clara demonstração de que seu Governo não defende a paz, o diálogo, a democracia nem a família.

Por fim, os arroubos irresponsáveis de Bolsonaro, a cada dia, geram mais efeitos negativos para a sociedade: desta vez, a morte de um pai de família, que deixou a esposa e quatro filhos, sendo uma recém-nascida.

Neste momento de dor, a categoria bancária clama por justiça e presta solidariedade aos familiares de Marcelo Arruda, um profissional exemplar, pai amoroso e sindicalista aguerrido na luta pelos direitos dos trabalhadores.

Marcelo, presente! 

SAÚDE - CAT
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
Secretaria Geral: (98) 98477-8001
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!