Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / EDITORIAL

Imprimir Notícia

Após eleição, SEEB continuará a lutar por direitos e novas conquistas

É necessário unificar a luta dos trabalhadores, debater nacionalmente as nossas demandas.

17/11/2022 às 11:37
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O atual momento do Brasil exige que os trabalhadores em geral, em especial os bancários, se mantenham firmes na luta por nenhum direito a menos e por novas conquistas.

Mesmo após o encerramento das eleições, com a vitória de Lula, a conjuntura política do país continuará adversa, sobretudo, por possuir um Executivo de viés mais progressista em contraponto a um Congresso Nacional de maioria conservadora.

Por isso, é necessário unificar a luta dos trabalhadores, debater nacionalmente as nossas demandas, reafirmar a nossa independência e enfrentar o lobby do capital e, com isso, possíveis concessões do próximo governo.

Precisamos defender nossos interesses históricos por uma sociedade sem exploração, democrática e baseada na liberdade individual, na resistência e na consciência de classe, a fim de combater a ascensão da extrema direita e o discurso antitrabalhador e privatista inerente aos políticos bolsonaristas.

Espera-se - pelo menos - que, durante o Governo Lula, a classe trabalhadora possa se manifestar sem medo de autoritarismos e violência na luta por seus direitos.

Diante disso, o SEEB-MA reivindicará ainda mais o fim das privatizações, da terceirização e das demissões; a realização de concursos; a convocação de mais bancários para melhor atender à população; a defesa dos bancos estatais e de sua função social; o fomento da economia regional; a redução dos juros; o incentivo à geração de emprego, por meio de financiamentos às pequenas e microempresas; o fim do assédio moral e sexual como política para o cumprimento de metas, medida que se intensificou no último governo; além da derrubada da Reforma Administrativa e de qualquer outro ataque que vise a colocar em risco as conquistas da nossa classe.

“Afinal, independentemente de governo ou de patrão, a luta por nenhum direito a menos é a nossa única opção” – afirmou o presidente Dielson Rodrigues. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!