SEEB denuncia demissões, retirada de vigilantes e falta de segurança nas agências do Bradesco no MA.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou nesta quinta-feira (29/12), em frente ao Bradesco da Avenida Magalhães de Almeida, em São Luís, mais um ato público para denunciar as demissões em massa que estão sendo realizadas pelo banco no Maranhão.
Neste mês, o “presente de Natal” do Bradesco foi o desligamento de mais 4 (quatro) bancários somente em São Luís. No ano, quase 50 pais e mães de família perderam seus empregos de forma imotivada apesar da alta lucratividade do banco.
Como se não bastasse, o Bradesco está transformando as suas agências em unidades de negócio, que só servem para reduzir custos, com mais demissões, mais filas e, o pior, a retirada dos vigilantes armados, o que coloca em risco a segurança de todos.
Segundo o diretor do SEEB-MA, Cláudio Costa, esse projeto do Bradesco é um absurdo, pois prioriza o lucro em detrimento da vida das pessoas. Afinal, de 2021 a 2022, o banco já faturou R$ 45 bilhões à custa da exploração dos bancários e clientes.
“Ao invés de demitir, o Bradesco deveria contratar mais bancários, além de abrir novas agências, manter os vigilantes e oferecer um atendimento digno à população, com menos juros, menos filas e menos tarifas. Nossa luta continua” – finalizou Cláudio.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!