Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / GOLPE

Imprimir Notícia

Quadrilha que aplicava golpes pelo whatsapp é presa no Ceará

Criminosos tinham posse de informações de processos judiciais e se passavam por advogados.

11/01/2023 às 11:38
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Uma ação policial denominada de “Operação Fakecontact” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3), pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Ceará, com o objetivo de reprimir crimes praticados contra a propriedade por meio eletrônico.

Durante a operação, foram cumpridos na capital do Ceará, Fortaleza, dois mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores em conta dos investigados.

As investigações descobriram que, de posse de informações de processos em trâmite na justiça, os criminosos abordavam as vítimas, residentes em São Luís e no interior do Maranhão, por meio de aplicativos de mensagens, se fazendo passar por advogados.

Os criminosos informavam às vítimas que elas teriam um valor a título de precatório para receber, e cobravam um valor a título de custas e honorários para que a quantia pudesse ser paga.

Após a vítima fazer o pagamento, procurava informações sobre o recebimento junto ao escritório respectivo, e então se dava conta que havia caído em um golpe.

O Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC) informou que diversas vítimas foram lesadas de modo que o prejuízo total ainda está sendo estimado. Valores foram bloqueados nas contas dos investigados, por determinação judicial. 

fonte: Jornal Pequeno

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!