O SEEB-MA parabeniza todos os aposentados e aposentadas que contribuíram com sua força de trabalho.
Clique na foto para ampliá-la
O dia 24 de janeiro é marcado pela celebração do Dia dos Aposentados e das Aposentadas no Brasil. Trata-se de uma parcela da população, que muito contribuiu com a sua força de trabalho, mas continua a ser injustiçada pelos últimos governos.
Além do desrespeito a direitos, como saúde, lazer, alimentação, a maioria dos idosos sofrem com o achatamento salarial e com a falta de valorização, que diminuem o seu poder de compra, inviabilizando a aquisição do mínimo para sobreviver com dignidade.
Como se não bastasse, a Reforma da Previdência dificultou as regras da aposentadoria e, no caso específico dos bancários, as resoluções CGPAR do Governo Bolsonaro tentaram destruir os planos de saúde e de previdência da categoria.
Felizmente, o SEEB-MA e outras entidades derrubaram várias dessas resoluções; apoiaram chapas defensoras da Funcef, Previ, Capaf, Saúde Caixa, Cassi, Camed, entre outras, e ajuizaram ações judiciais para resguardar os direitos dos aposentados.
O objetivo é lutar pela previdência pública para todos; por planos de saúde de qualidade com patrocínio dos bancos e pelo fim dos déficits nos fundos de pensão. Espera-se que o novo Governo valorize os aposentados e solucione tais demandas.
“Quanto a nós, temos esse compromisso de integrá-los as nossas atividades, por meio do Encontro dos Aposentados, evento essencial que ocorre a cada dois meses, para tratar de assuntos de interesse desses bancários” – afirmou o diretor Enock Bezerra.
Nesta data, apesar das dificuldades, o SEEB-MA parabeniza todos os aposentados e as aposentadas e conclama os bancários e a classe trabalhadora em geral para intensificar a luta por nenhum direito a menos e por valorização aos idosos do país!
Denúncias do SEEB-MA contra fechamento de agências do Bradesco repercutem na Câmara Federal
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!