Essa cobrança, em especial na Caixa, têm causado o adoecimento de muitos colegas.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA denuncia a cobrança de metas inalcançáveis nos bancos públicos e privados no Maranhão. De acordo com denúncias da categoria, os resultados exigidos dos funcionários são cada vez maiores, mas o número de clientes em busca de empréstimos é insuficiente.
“É o caso, por exemplo, das linhas de crédito do Agro Caixa, em que as metas são simplesmente impossíveis de serem alcançadas” – alertou o diretor do Sindicato Igor Maciel.
Em visita às agências de Balsas e região, o dirigente constatou a angústia e a ansiedade dos bancários nos locais de trabalho em razão dessas metas. “Essa cobrança, em especial na Caixa, têm causado o adoecimento de muitos colegas. Há um temor de que, casos os resultados não sejam alcançados, possa ocorrer a retirada de funções, o que configura assédio moral. O Sindicato está a atento a essa questão e tomará as medidas necessárias para combater esses abusos!” – afirmou.
Para o SEEB-MA, é necessário que os bancos, principalmente os públicos, adequem seus produtos de acordo com a demanda do mercado e com a realidade econômica de cada região, para que os trabalhadores tenham condições dignas de realizar o seu trabalho com saúde, em um ambiente humanizado e sem metas abusivas.
SEEB-MA lamenta a morte de Arlete Vieira, mãe dos bancários Carlos e Felipe do BB em Imperatriz
SEEB-MA intensifica mobilizações contra fechamento de agências
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!