Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra condições dignas de trabalho no BB em Balsas

Bancários e clientes de duas agências estão aglutinados, o que tem gerado transtornos.

30/04/2024 às 12:28
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA se reuniu nessa quarta-feira (24/04) com todos os bancários do Banco do Brasil lotados em Balsas para discutir as condições de trabalho na Regional. A reunião ocorreu na única unidade em funcionamento na cidade, pois a outra está em reforma há dois meses, após sofrer um incêndio por motivos desconhecidos.

Em razão desse sinistro, todos os bancários do BB foram aglutinados na agência Nova Balsas, o que tem gerado muitos transtornos para os funcionários, como desgaste psicológico, extrapolação de jornada, travas no sistema, falta de internet, climatização precária, calor insuportável, refeitórios e banheiros em estado crítico devido à superlotação.

“Muitos desses problemas atingem também os clientes. Afinal, são duas agências funcionando em uma só, com alta demanda, filas intermináveis, aparelhos de ar-condicionado que precisam ser trocados. Ou seja, a situação é de caos para todos que frequentam a unidade, que – para piorar – aglomera também os usuários da agência de Fortaleza dos Nogueiras, explodida há 30 dias e sem qualquer condição de funcionamento. Exigimos providências já, pois os bancários estão adoecendo” – cobrou o diretor Cássio Valdenor.

Vale ressaltar que o Sindicato tem cobrado a Diretoria do Banco do Brasil, a fim de obter uma solução imediata para o problema, como o aluguel de um prédio extra, que divida o atendimento novamente em duas agências.

“Afinal, a unidade Nova Balsas é pequena e não consegue sozinha comportar esse contingente de pessoas, precarizando as condições de trabalho e de atendimento ao público. Infelizmente, porém, até o momento o BB não apresentou um plano de ação, sequer medidas paliativas, para melhorar o ambiente da agência. Isso é inadmissível para uma instituição que lucrou mais de R$ 35 bilhões em 2023” – afirmou a diretora Lívia Morais.

Caso o banco não tome providências urgentes até essa sexta-feira (26/04) para minorar os problemas enfrentados pela categoria e pela população, o SEEB-MA tomará outras medidas para resguardar a saúde e a dignidade dos bancários e dos clientes. A nossa luta continua!  

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!