Em meio à Campanha Salarial, falar de David é trazer à memória o compromisso com a categoria!
Clique na foto para ampliá-la
Nesta quarta-feira (14/08), o falecimento do ex-presidente do SEEB-MA, David Sá Barros, completa 13 anos. Em meio a esta Campanha Salarial, falar de David é trazer à memória um homem de luta e comprometido com a defesa dos direitos da categoria.
Combativo, não pensava duas vezes antes de ir para o debate político, para as ruas e manifestações, a fim de conquistar, por meio das greves e das paralisações, mais avanços para os bancários.
Amante do jornalismo, ele costumava escrever textos provocativos que visavam mobilizar os bancários para o enfrentamento contra os ataques dos patrões.
No SEEB-MA, junto de seus companheiros, destacou-se com grandes vitórias, a exemplo do combate aos descomissionamentos no BB e da desfiliação do Sindicato dos Bancários do Maranhão da CUT.
David, seus feitos para a nossa categoria estão eternizados na memória dos diretores do SEEB-MA, dos bancários do Estado e em nossa Sede Recreativa, cujo ginásio e a academia foram batizadas com o seu nome.
“Esperamos que nesta Campanha Salarial, a lembrança e o espírito de luta de David Sá Barros inspire todos os bancários e bancárias a unirem forças e a irem à greve, se necessário for, em busca de novas conquistas e por nenhum direito a menos. Companheiro David, sempre presente. A sua luta continua” – afirmou o coordenador-geral Rodolfo Cutrim.
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
Greve continua no BB, é suspensa na Caixa e termina no Basa no Maranhão
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!