evento contou com a presença de bancários e demais trabalhadores que discutiram a obra "O perigo de uma história única.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA promoveu na sexta-feira (22/11) a última edição do Clube da Leitura em 2024, na Sede Administrativa do Sindicato, no Centro de São Luís.
O evento contou com a participação de um bom público: entre eles, bancários(as), militantes e outros(as) trabalhadores(as) que se reuniram para discutir a obra "O perigo de uma história única", da escritora nigeriana Chimamanda Adichie.
O livro, que reflete sobre os perigos de se ter uma visão distorcida de um povo por meio de narrativas únicas, gerou um rico diálogo entre os participantes, que compartilharam suas experiências e perspectivas sobre o tema.
“A leitura da obra propõe a reflexão sobre a importância de buscar diversas fontes para compreender melhor as questões sociais, culturais e políticas” – afirmou o bancário Aniceto Pereira.
Para a coordenadora do SEEB-MA, Gerlane Pimenta “A obra de Chimamanda nos leva a refletir sobre como as narrativas dominantes podem limitar nossa visão sobre o outro, e o quanto é necessário dar voz a diferentes experiências para compreender a diversidade humana.”
“Discutir o livro de Chimamanda é essencial para evitarmos reforçar estereótipos e marginalização de raças e etnias". - explica a coordenadora Jane Ribeiro.
O Clube da Leitura é uma iniciativa do SEEB-MA para fortalecer a formação político-sindical dos bancários, além de promover a integração entre categorias com a troca de conhecimentos literários.
O SEEB-MA agradece a presença de todos e já se prepara para a próxima temporada do clube, reforçando o compromisso com a cultura e o desenvolvimento dos trabalhadores.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!