Fechamento da unidade Bernardo Sayão prejudicará bancários e clientes, além da economia de ITZ.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA, o PROCON, a OAB, a Comissão de Defesa dos Idosos da Ordem e vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz se reuniram com representantes do Itaú Unibanco na segunda-feira (17/2) para tentar reverter a decisão do banco de fechar a agência Bernardo Sayão, uma das mais importantes da cidade.
Na ocasião, os parlamentares Whallassy Oliveira, Adhemar Alves e Renata Morena ressaltaram que o Itaú não tem motivos para encerrar a unidade, diante do lucro superior a R$ 41 bilhões obtido pelo banco em 2024 e pelos prejuízos a Imperatriz, segundo maior polo econômico do Maranhão.
As dirigentes do SEEB-MA, Marla Brito e Tatiane Barros, junto a representantes do Procon, da Comissão de Idosos da OAB, de advogados e dos vereadores, alertaram que o fechamento da agência pode levar a demissões, superlotação de outras unidades bancárias e impactos negativos para os clientes e para a economia local.
Em resposta, a Direção do Itaú se manteve intransigente e reafirmou que o encerramento da unidade Bernardo Sayão faz parte da política de reestruturação do banco. Diante disso, o vereador Whallassy se comprometeu a marcar uma Audiência Pública, com data e local a definir, para discutir estratégias que possam pressionar o banco a rever essa decisão tão prejudicial para os imperatrizenses.
A luta continua!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!