Evento em parceria com o SINDIEDUCAÇÃO uniu literatura, cultura e diversidade.
Clique na foto para ampliá-la
No último Sábado (12/07), o SEEB-MA realizou uma edição especial do Clubinho da Leitura em parceria com o SINDEDUCAÇÃO, direcionada ao público infantojuvenil. O evento, que aconteceu durante as férias escolares, teve como objetivo incentivar a leitura e promover uma educação antirracista de forma lúdica e envolvente.
A manhã foi marcada por uma emocionante contação de história com a professora e doutoranda em História e Conexões Atlânticas (PPGHIS/UFMA), Luanda Martins, autora do livro "Na Casa da Vó Bá". A atividade encantou crianças e adultos presentes, utilizando bonecas de pano pretas, instrumentos musicais e muita interação para trazer à vida a narrativa que celebra a cultura e ancestralidade negra.
Essa edição do Clubinho da Leitura reuniu todos os elementos que o sindicato valoriza: literatura, representatividade, musicalidade e reflexão sobre diversidade. Ao final, os participantes receberam vouchers para troca de livros no Sebo do Arteiro, que esteve presente apoiando a iniciativa.
Momentos como este reforçam o compromisso do SEEB-MA com a formação crítica das novas gerações. "Mais do que incentivar a leitura, queremos plantar sementes de respeito à diversidade e valorização da nossa cultura", afirmou a coordenadora do SEEB-MA, Luma Mayara. O Clube da Leitura segue com propostas que unam educação e transformação social.
Clubinho da leitura promove encontro lúdico com literatura afro-brasileira
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!