O SEEB-MA participou, nesta sexta-feira (06/09), do 31º Grito dos Excluídos e Excluídas, que este ano tem como lema: “Vida em primeiro lugar! Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia”.
Em São Luís, o ato reuniu movimentos populares, sindicatos e organizações sociais na Praça Deodoro, com passeata pelas ruas do Centro, em defesa da democracia, da justiça social e dos direitos das populações mais vulneráveis.
Durante a mobilização, também foi divulgado o Plebiscito Popular, que ouve a população sobre temas urgentes como a jornada de trabalho 6x1, a cobrança de impostos dos super-ricos e a criação de uma política de renda mais justa, que garanta salários dignos e menos desigualdade entre ricos e pobres.
Entre as bandeiras do ato, estavam a defesa dos serviços públicos, da moradia, da preservação ambiental, além do combate à fome, às fake news, ao racismo, ao machismo e à exclusão social.
"O SEEB-MA reafirma seu compromisso com a luta por uma sociedade mais justa, igualitária e com direitos garantidos para todos e todas" - afirmou o coordenador-geral Rodolfo Cutrim.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!