
Após a força da paralisação nacional, SEEB-MA defende pressão nas bases, assembleias e mobilização para garantir avanços reais na Campanha Salarial 2026.
Clique na foto para ampliá-la
A paralisação nacional de 20 de agosto mostrou que os bancários estão dispostos a enfrentar a intransigência dos bancos. No Maranhão, a adesão em massa confirmou que a categoria quer uma Campanha Salarial com pressão, mobilização e conquistas reais.
Agora, entre os dias 24 e 28/08, Fenaban, Contraf e Contec voltam à mesa em rodadas sucessivas de negociação. Para o SEEB-MA, sem pressão nas bases, esse calendário vira mais um teatro para consumir a semana, chegar perto da data-base e empurrar uma proposta rebaixada à categoria.
Por isso, o SEEB-MA chama os bancários de todo o país a pressionarem seus sindicatos pela convocação imediata de assembleias. É preciso construir um calendário nacional de mobilizações e preparar a greve geral, caso Fenaban e bancos públicos continuem sem apresentar avanços concretos.
A pauta também não pode se limitar a índice e PLR. Os bancários exigem reajuste digno, reposição das perdas, defesa do emprego, respostas ao adoecimento, melhores condições de trabalho, maior participação nos lucros, responsabilidade dos bancos no custeio da saúde e fim dos retrocessos.
Bancário(a), cobre do seu Sindicato a convocação de assembleia. A paralisação do dia 20 deu o recado. Agora é hora de transformar essa força em luta. Chega de mesa sem pressão. Se é grave, é greve!
Vem aí a Festa do(a) Bancário(a) no sábado (29/08) em São Luís; participe
Chega de enrolação! SEEB-MA defende assembleias em todo o país para preparar a greve
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!