Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / BANCÁRIO/PROFESSOR

Imprimir Notícia

Superintendência do Basa recebe decisão judicial sobre acúmulo de cargos

Justiça determinou que o banco pare de intimidar seus empregados que acumulam os empregos de bancário e professor.

26/08/2011 às 12:07
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

SÃO LUÍS (MA) - Em reunião realizada, nesta quinta-feira (26/08), em São Luís, diretores do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) entregaram pessoalmente ao superintendente regional do Banco da Amazônia (BASA), José Carlos Rodrigues, a decisão da Justiça do Trabalho proferida, nesta quinta-feira (25/08), sobre os empregados do banco que também exercem a função de professor.

Em sua sentença, o juiz Carlos Gustavo Brito Castro "declarou nulo qualquer ato do BASA que exija imediata dispensa do empregado ou exoneração do cargo de professor, além de determinar a suspensão de qualquer procedimento adotado pelo banco para apurar e cessar a acumulção do cargo de professor com de bancário."

Caso descumpra a decisão, o banco terá que pagar multa no valor de R$ 100 mil a ser rateada entre os empregados em questão.

CONFIRA AQUI A DECISÃO NA ÍNTEGRA!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!