Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / GREVE 2011

Imprimir Notícia

Não aceite pressão, denuncie! Prazo para compensar horas de greve já terminou

A exceção fica por conta dos empregados do Banco da Amazônia, cujo prazo de compensação vai até o dia 30 de abril.

20/12/2011 às 08:39
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) alerta os bancários que o prazo para a compensação das horas de greve terminou na quinta-feira, dia (15/12).

A exceção fica por conta dos empregados do Basa, cujo prazo de compensação vai até o dia 30 de abril.

Segundo o acordo assinado com a Fenaban, a partir de agora, as horas de greve não compensadas devem ser abonadas e não podem ser descontadas do salário.

Caso o bancário precise trabalhar além da sua jornada legal, o banco deve pagar hora extra.

Não aceite pressão ou coação! Denuncie qualquer irregularidade pela página www.bancariosma3.org.br/paginas/contato.asp ou pelo telefone (98) 3311-3500.

Veja a Cláusula 55ª do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata sobre a compensação dos dias não trabalhados (greve):

Os dias não trabalhados entre 27 de setembro e 17 de outubro, por motivo de paralisação, não serão descontados e serão compensados, com a prestação de jornada suplementar de trabalho no período compreendido entre a data da assinatura da CCT até 15 de dezembro de 2011, inclusive, e, por consequência, não será considerada como jornada extraordinária, nos termos da lei.

Parágrafo primeiro

Para os efeitos do caput desta cláusula, não serão considerados os dias em que houve trabalho parcial, pelo empregado, durante a jornada diária contratada.

Parágrafo segundo

A compensação será limitada a duas horas diárias, de segunda a sexta-feira, excetuados os feriados.

Parágrafo terceiro

As horas extraordinárias realizadas anteriormente à assinatura desta Convenção Coletiva de Trabalho não poderão compensar os dias não trabalhados.

Após o dia 15 de dezembro, as horas de greve não compensadas não podem ser descontadas;

• A compensação não poderá ser realizada nos fins de semana e feriados ou fora da jornada habitual;
• Suspensão de férias ou abonos deve ser comunicada à diretoria do Sindicato, principalmente se exclusivamente para grevistas.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!