
Solução objetiva possibilitar a venda de meia-passagem para os estudantes.
A partir desta sexta-feira (20), volta a ser vendido, nos postos dos Terminais da Integração e no posto da Rua do Sol, o passe em papel. “Como o sistema está fora do ar e não há previsão de ser reestabelecido, a solução foi volta a vender passagens no papel”, explicou Luís Cláudio Siqueira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de São Luís (SET).
Transporte
Há uma semana, os usuários de transporte coletivo estão impossibilitados de efetuar a recarga de crédito de passagem por causa de pane no sitema. Quem precisava usar coletivo e não disponibilizava de recarga no cartão de transporte estava tendo como única alternativa pagar a tarifa em dinheiro. Isso representava um gasto a mais no orçamento. Os estudantes, por exemplo, que têm direito a meia-passagem estavam tendo que pagar o valor total da passagem.
Cláudio Barbosa, diretor Comercial da Dataprom, empresa responsável pela instalação do sistema de bilhetagem na capital maranhense, disse, por telefone no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, que o problema no sistema de bilhetagem é técnico.
Segundo Luís Cláudio Siqueira, a prefeitura ainda não deu um prazo ao sindicato para resolver o problema.
O SET orienta que os estudantes só terão direito à meia tarifa nos ônibus desta forma, ou seja, comprando antes os bilhetes impressos. Àqueles que tentarem apresentar somente a carteira estudantil nas catracas sem o bilhete impresso serão barrados.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!