
Insatisfeitos com a insegurança, demora nas filas, juros e cobranças, clientes têm apoiado a luta da categoria.
Clique na foto para ampliá-la
Nesta quarta-feira (20), segundo dia de greve, o movimento paredista cresceu ainda mais no Maranhão. Em todo o Estado, clientes e usuários se mostram solidários com a greve da categoria. Insatisfeitos com a insegurança, demora nas filas, juros extorsivos e cobranças indevidas, a população tem apoiado a luta dos bancários.
O povo está ciente de que a culpa da greve é dos bancos e do Governo, que ignoraram todas as reivindicações dos bancários, incluindo as cláusulas que beneficiariam os clientes.
Mesmo sendo o setor mais lucrativo do país, os bancos se recusam a contratar mais bancários, investir em segurança, além de melhorar as instalações das agências proporcionando mais conforto para a população.
Para o técnico de manutenção, Mauro Sérgio Silva, a paralisação da categoria é positiva. “Sou a favor da greve. Espero que os bancários alcancem seus objetivos. Quanto mais bancários atendendo, menos tempo sofreremos nas filas” – avaliou.
A agente de saúde, Francineide Castro, também apoia o movimento. “A situação das agências é precária. Fico horas esperando para ser atendida. Acredito que a greve pode mudar essa situação” – complementou.
Já o estudante de contabilidade, Tarcísio Santos, lembrou que a greve é um direito do trabalhador e ressaltou que os bancos têm condições para resolver esse impasse. “Com o dinheiro que os bancos ganham cobrando juros e tarifas, eles já poderiam ter dado um fim a essa greve sem prejudicar ninguém” – finalizou.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!