Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / SANTANDER

Imprimir Notícia

Bancários europeus apoiam os brasileiros contra demissão em massa

17/12/2012 às 13:25
SEEB-Santos
A+
A-

Até mesmo os bancários europeus do Santander repudiam as demissões promovidas pelo banco espanhol no Brasil, um dos paises que dá lucro à organização financeira.

O Comitê de Empresa Europeu do Santander se solidarizou com os demitidos e divulgou comunicados para cobrar do banco a abertura de negociação com os trabalhadores.

A justificativa para os desligamentos é de reestruturação. A grande questão é que não houve, sequer, diálogo com as entidades sindicais. Tem mais, o país deu lucro líquido de R$ 4,7 bilhões à organização financeira.

O Comitê de Empresa Europeu quer que o Santander assegure uma saída sem traumas e nas melhores condições para as pessoas afetadas. O movimento sindical luta para barrar as demissões e pela suspensão das dispensas já feitas.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!