
Os brasileiros estão confiantes na política econômica do país. Pesquisa do Ibope Inteligência em parceira com a WIN (Worldwide Independent Network of Market Research) mostra que 57% da população acreditam na economia. O índice coloca o país em terceiro lugar na lista dos mais otimistas. O estudo foi feito com 54 nações.
Na frente do Brasil estão apenas a Geórgia, com 69% de otimistas, e o Azerbaijão, com 58%. O índice brasileiro também é maior do que a média mundial, de 35%. Entre as regiões, a Norte e Centro-Oeste têm as maiores taxas, com 66% da população otimista.
Por faixa etária, os jovens entre 16 e 24 anos são os mais confiantes. Já entre as classes sociais, as D e E são as mais otimistas com relação à economia brasileira neste ano. O índice é de 60%.
Apenas 12% dos entrevistados disseram acreditar que em 2013 o país passará por dificuldade econômica. O índice também é menor do que a média mundial, de 28%.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!