Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / INSEGURANÇA BANCÁRIA

Imprimir Notícia

Gerente do BB é morto durante assalto à agência no interior do Piauí

02/05/2013 às 11:15
Jornal Pequeno
A+
A-

O gerente do Banco do Brasil Ademyston Rodrigues Alves, de 34 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na manhã de ontem (30), durante a fuga de assaltantes que roubaram a agência bancária, localizada na cidade de Miguel Alves – no interior do Piauí. Na ocasião, três criminosos morreram durante troca de tiros com a polícia.

O assalto à agência do Banco do Brasil (BB) ocorreu por volta das 10h e assustou os moradores da pequena cidade, devido à violência usada pela quadrilha. De acordo com o comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, coronel José Albuquerque, cinco homens armados chegaram à sede do município atirando, invadiram o banco, praticaram o assalto e fugiram levando reféns, entre eles o gerente Ademyston Alves.

De acordo com as primeiras informações, os ladrões fugiram em um veículo levando dinheiro e os reféns, mas foram surpreendidos pela polícia numa estrada vicinal, entre as cidades de Barras e Porto. Na ocasião, o gerente da agência tentou sair do carro e foi morto com um tiro na cabeça. Em seguida, houve o tiroteio e três assaltantes morreram, tendo o restante conseguido fugir a pé pelo matagal.

Cerca de 20 policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope) e do Ronda Ostensiva de Naturezas Especiais (Rone), do Piauí, estão trabalhando para capturar os dois ladrões que fugiram no matagal. Até a noite de ontem (30), os assaltantes mortos não haviam sido identificados.

O delegado Menandro Pedro, comandante do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco), declarou que o assalto foi realizado por uma quadrilha experiente que atua nos estados do Ceará, Maranhão e Pernambuco. “É uma quadrilha de alta periculosidade que realiza assaltos no Maranhão e em outros estados do Nordeste”, afirmou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu suporte à operação e confirmou que o carro modelo Siena, cor prata, utilizado na fuga dos suspeitos, era roubado da cidade de Fortaleza e teve a placa clonada.

O gerente do banco Ademyston Alves era casado e tinha três filhos. A Prefeitura de Miguel Alves decretou luto oficial de três dias.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!