Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / SANTANDER

Imprimir Notícia

Santander desrespeita lei e desvia função dos trabalhadores

19/06/2013 às 15:35
SEEB-BA
A+
A-

A sobrecarga de trabalho e a pressão para o cumprimento de metas absurdas fazem parte da rotina de todo o bancário. O Santander não foge à regra. Nas agências do banco, nem os estagiários escapam. Os profissionais são convocados, junto com caixas, assistentes e coordenadores, para percorrerem as faculdades, fora do horário de trabalho, em busca da abertura de contas para universitários.

Informações dão conta de que os caixas são obrigados a participar da campanha após o horário de expediente, o que caracteriza jornada dupla de trabalho. A prática é comum em todo o país, inclusive Salvador. Ao mesmo tempo em que desvia a função dos funcionários, o Santander demite centenas de outros bancários.

Os estagiários e empregados do banco têm de tolerar muito mais. A empresa agora vem divulgando o ranking de metas individuais, medida proibida pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Quem não bate meta é ameaçado e muitos são demitidos por má performance. O fato comprova que a organização financeira não tem nenhum respeito pelos trabalhadores brasileiros, responsáveis por 26% do lucro total do banco.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!