Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / PLANOS DE SAÚDE

Imprimir Notícia

Procon-MA notifica três planos de saúdes em São Luís

Gerência alega descumprimento de acordos estabelecidos com clientes. Em 20 dias serviços deverão ser regularizados para evitar novos autos.

26/07/2013 às 16:25
G1 MA
A+
A-

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), lavrou um auto de constatação para as empresas Multiclínicas, Atende e Assefaz, depois de inúmeras reclamações registradas no órgão. Na fiscalização  dessa quinta-feira (25),  as empresas, segundo o Procon, estão descumprindo acordos estabelecidos contratualmente com seus clientes.

No plano de Saúde Multiclínicas, foi constatado que faltam médicos para atender a demanda dos clientes e hospitais credenciados. A mesma reclamação foi constatada na empresa Atende, autuada, ainda, por não querer liberar cirurgias médicas. Já a Assefaz por não liberar a realização de cirurgias aos clientes.

“Nossos fiscais permanecerão na inspeção do cumprimento de práticas corretas por parte dos prestadores de serviço. Outras empresas serão fiscalizadas e, caso não estejam de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, serão punidas”, destacou Kleber José Moreira, gerente do Procon.

A Gerência lavrou autos de constatação nas três empresas e deu um prazo de 20 dias para a liberação de cirurgias e de 24 horas para a regularização dos atendimentos aos consumidores. Caso a medida seja descumprida, o órgão atuará com autos de infração e, posteriormente, com a geração multas.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!