Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / TERCEIRIZAÇÃO

Imprimir Notícia

Protesto contra o Projeto de Lei 4.330 da Terceirização

Projeto regulamenta a terceirização e ameaça os empregos e direitos dos trabalhadores. SEEB- MA pede a rejeição do PL 4.330!

06/08/2013 às 11:10
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: Arlíria Frazão (Ascom/SEEB-MA)

O SEEB-MA participou nesta terça-feira (06/08) da manifestação nacional contra o Projeto de Lei nº 4.330/2004, que regulamenta a terceirização e ameaça os empregos e direitos dos trabalhadores. A manifestação ocorreu em frente ao Banco do Brasil da Praça Deodoro, no Centro de São Luís.

Para o Sindicato, o projeto – de autoria do deputado e empresário Sandro Mabel (PMDB-GO) - é um retrocesso, pois precariza as relações de trabalho nas empresas públicas e privadas.

Vale ressaltar que os únicos beneficiados pelo PL são os patrões, que querem economizar dinheiro  à custa da exploração dos trabalhadores.

Para se ter uma ideia, o terceirizado ganha 27% a menos que o empregado contratado diretamente pela empresa. Além disso, tem carga horária maior, adoece mais e fica 2,6 anos a menos no emprego. A terceirização também é ruim para o povo, que muitas vezes recebe serviço de má qualidade porque faltam instrumentos de trabalho e condições dignas a esses trabalhadores.

Por isso, o SEEB-MA solicita a rejeição do PL 4.330!


CONFIRA GALERIA DE FOTOS

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!