
Bancários no interior do Estado continuam em pânico.
Clique na foto para ampliá-la
Durante coletiva realizada, na tarde desta terça-feira (9), o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluízio Mendes, confirmou que, ao todo, sete assaltantes participaram do assalto à agência do Bradesco, na última segunda-feira, no município de Vila Nova dos Martírios (MA).
De acordo com informações do secretário, dos sete assaltantes, dois já foram mortos, ontem (10), durante troca de tiros com a Polícia Militar. Os outros cinco que conseguiram fugir se encontram encurralados no povoado Lagoa das Pebas, na Região Tocantina.
Segundo informações da Polícia Federal, a ação dos bandidos só pôde ser reprimida, porque a PF já se encontrava na cidade monitorando a quadrilha. Apenas R$12 mil de um total de R$ 112 mil foram recuperados. Participam da operação homens do Grupo Tático Aéreo, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Entenda o caso
Na manhã de segunda-feira (9), sete homens fortemente armados assaltaram a agência bancária do Bradesco, em Vila Nova dos Martírios, a 155 km de Imperatriz.
Segundo informações de uma testemunha, que não quis se identificar, “os bandidos chegaram em duas caminhonetes e já começaram a atirar para todos os lados, provocando pânico na população e nos clientes que se encontravam no interior da agência”.
Ao todo, os bandidos fizeram oito pessoas reféns, inclusive o prefeito da cidade e alguns dos seus familiares. Após o assalto, a quadrilha fugiu rumo ao povoado Lagoa das Pebas. Todos os reféns foram liberados a quarenta quilômetros da sede do município de Vila Nova dos Martírios.
Bancário: profissão perigo
Na terça-feira, 03/05, em assalto ao Banco do Brasil, foi assassinado pelos bandidos o bancário Humberto Veloso, gerente do BB Luzilândia (PI), cidade fronteiriça com o Maranhão. Diante deste caso e das explosões em São Domingos e Zé Doca, é de pânico a situação dos colegas no interior do Estado. O Sindicato continua a cobrar das autoridades providências que resolvam o problema de segurança pública. A sociedade não aguenta mais pagar tantos impostos e viver desassistida de seus direitos mais elementares.
“Com vistas a contribuir na solução do grave problema da segurança pública que tanto atribula a categoria bancária no Maranhão, o Sindicato está adotando providências para realizar um seminário no próximo mês de junho”, afirma Regina Sanches, Sec. de Saúde e Segurança do SEEB-MA.
*Com informações da Rádio Mirante AM e do Portal Imirante.com
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!