
O poder de mobilização dos trabalhadores brasileiros garantiu uma importante vitória contra os empresários. Novamente, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados não colocou em votação o projeto de lei 4330, que libera a terceirização em todos os setores da empresa. O PL poderia ser apreciado nesta terça-feira (01/10).
A batalha, no entanto, ainda não terminou. A proposta pode ser votada ainda nas próximas quatro sessões da CCJ, de acordo com despacho do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN). O PL retira importantes direitos, garantidos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), entre eles, o salário.
Se regulamentada, a terceirização pode reduzir em até 30% a renda dos trabalhadores. Isso porque, o empregador poderá contratar sem firmar acordo formal, o que quer dizer o fim do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), das férias e do 14º salário. Portanto, a mobilização é fundamental.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!