
Bancários realizaram ato público nesta sexta- feira (04/10) às 9h, em frente ao Bradesco da Rua Grande, no Centro de São Luís.
Clique na foto para ampliá-la
A greve dos bancários continua por tempo indeterminado em todo o país. Nesta quinta-feira (03/10), 15º dia da paralisação nacional, a categoria intensificou os protestos para forçar os banqueiros e o Governo Federal a retornarem à mesa de negociação.
Hoje, os bancários realizaram ato público, em frente ao Banco do Brasil da Praça Deodoro, no Centro de São Luís. Outras manifestações foram realizadas no interior do Estado.
Na ocasião, os bancários reivindicaram uma proposta decente e esclareceram que os únicos responsáveis pela continuidade da greve são os patrões, que permanecem em silêncio desde o dia 05 de setembro.
No Maranhão, o índice de adesão ao movimento paredista já supera os 90% e a tendência é de crescimento em todo o país. Ao todo, 11.406 agências se encontram fechadas nos 26 estados e no Distrito Federal.
Além de reajuste de 22%, os trabalhadores reivindicam PLR de 25% linear, piso do Dieese (R$ 2.860,21), reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, respeito à Lei das Filas, saúde, segurança, dentre outras reivindicações.
Assembleia
Nesta sexta-feira (04/10) às 9h, a categoria realiza protesto, em frente ao Bradesco da Rua Grande, em São Luís. No fim do dia, às 17h, os bancários voltam a se reunir em assembleia, na sede do SEEB-MA, para avaliar a paralisação a nível nacional e para definir estratégias de ampliação do movimento em todo o Maranhão.
Bancário, compareça!
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!