Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / GREVE DOS BANCÁRIOS

Imprimir Notícia

Confira carta do delegado sindical, Sandro Jardim sobre greve dos bancários

11/10/2013 às 15:37
* Por Sandro Jardim, delegado sindical
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: SEEB-MA

MINHA GREVE É DE FOTO, MAS SOBRETUDO DE FATO!!!

Caríssimos colegas, em especial, Esdras, Diego, Marcelo e Natali, tudo indica que estamos chegando ao final de mais uma campanha salarial e eu peço a permissão de vocês para usar este importante canal de comunicação para fazer algumas considerações que julgo oportunas, no entanto, antes de efetivamente adentrar no foco da minha mensagem, quero lhes dizer o seguinte: ”por favor, façamos dessa mensagem um instrumento de reflexão e não uma razão para que tenhamos nosso bom relacionamento arranhado".

Fiz questão de abrir aspas, pois, muitas das vezes não estamos devidamente preparados para sermos confrontados com algumas verdades, mas enfim, confio na sapiência de todos, de modo a entender o meu lado e, portanto, vamos ao que interessa.

Não aderir a greve é um direito que lhes cabe na mesma proporção daqueles que aderem ao movimento, então, nem entraria nesse mérito se na nossa agência nós não tivéssemos conversados antecipadamente e acertado que faríamos greve. Sou um sujeito relativamente jovem, mas que carrego comigo hábitos digamos que conservadores... Hábitos do meu pai para ser mais preciso... E meu pai sempre me ensinou que um homem só vive bem consigo mesmo se for capaz de honrar com sua palavra.

Além de carregar comigo hábitos conservadores, considero-me um homem muito franco... Não sei se isso é bom ou ruim, talvez seja bom em determinadas circunstâncias, e nem tão bom assim em outras, mas é fato que sou, de forma que não consigo me calar.

Vocês na medida em que optaram por não grevar, não foram justos com a sociedade, com toda a categoria e, sobretudo comigo e com o Marcos Palhano... Digo, sobretudo porque os tenho na conta de serem muito mais que apenas colegas... Eu os considero amigos, razão pela qual, reafirmo que vocês não foram justos comigo, senão vejamos: "as conquistas oriundas da greve não irão beneficiar somente a mim e ao Marcos"!

Todos vocês serão contemplados com as conquistas que nós lutamos e vejam só o contrasenso: "enquanto eu estiver compensando as horas que eu parei em nome de uma causa coletiva, vocês estarão sendo remunerados não é verdade"??? Sigam a minha linha de raciocínio e vejam se isso é justo? Meu entendimento é que, quem não faz greve, é porque está satisfeito com suas respectivas remunerações, bem como, com suas condições de trabalho, etc...

Então sugiro a vocês, em nome da ética que devolvam, ou melhor, ainda, façam doação dos valores referentes às conquistas alcançadas na greve a alguma instituição de caridade, ao hospital do câncer, a uma creche, etc, afinal de contas, convenhamos que estas conquistas não lhes pertencem. Como tenho plena convicção que vocês são movidas pela ética, pela decência e pelos bons costumes, irão acatar minha sugestão... acatem e fiquem em paz com a consciência de vocês.

A propósito, por falar em consciência, aproveito para dizer que, embora esteja muito em paz comigo mesmo, mas confesso que ficou uma sensação desconfortável por não ter conseguido persuadi-los de forma a inseri-los no movimento que clama por dias melhores para todos nós.

Dei o melhor de mim, mas como não logrei êxito, informo-lhes que não os represento mais junto ao SEEB/MA.

No momento oportuno irei formalizar ao Sindicato a desistência da condição de Delegado Sindical. Abraços em todos!!!

Att, Sandro Jardim

"É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais..." (Ernesto Che Guevara)

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!