Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ABC BRASIL

Imprimir Notícia

ABC Brasil tem lucro 22,1% maior no 3º tri

01/11/2013 às 09:11
Exame
A+
A-

O banco ABC Brasil, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, reportou um lucro líquido de R$ 67,3 milhões no terceiro trimestre deste ano, montante que representou um crescimento de 22,14% em relação ao registrado em igual período do ano passado. Na comparação com o trimestre imediatamente anterior o lucro ficou praticamente estável (-0,6%).


No documento que acompanha o seu demonstrativo financeiro o banco afirmou que o aumento do lucro ocorreu pelo aumento da margem financeira no período, da menor despesa com provisão para devedores duvidosos e do controle de despesas.

A carteira de crédito do banco atingiu, ao final do terceiro trimestre deste ano, R$ 15,895 bilhões, cifra 10,5% superior à registrada em igual intervalo do ano passado. Em relação ao trimestre imediatamente anterior a carteira se manteve praticamente estável (-0,6%).

O ABC Brasil relatou que a sua carteira de crédito apresentou um índice de classificação entre AA-C em relação à carteira total de créditos de 96,4%. No fim do segundo trimestre era de 96,8% e no final do terceiro trimestre do ano passado em 97,4%.

O banco informou também que o saldo de provisão para devedores duvidosos representou 2% do total da carteira de crédito ao final do terceiro trimestre de 2013, ante um porcentual de 2% ao final do segundo trimestre e de 2,2% ao final do mesmo período de 2012.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!