Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Mérito dos caixas do BB será pago em dezembro

06/12/2013 às 09:05
SEEB Catanduva
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Diref (Diretoria de Relações com Funcionários) confirmou ao Sindicato que fará o crédito do Mérito para os caixas executivos. O pagamento, conquista da Campanha 2013, será retroativo a setembro.

Pelo assegurado no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a pontuação por dia no exercício do cargo de caixa executivo passou de 0,5 ponto para 1 ponto. Essa mudança reduz pela metade o tempo que o funcionário leva para totalizar os 1.095 pontos exigidos para ter direito ao Mérito dentro do PCR (Plano de Carreira e Remuneração). Dessa forma, toda vez que o funcionário chega a essa pontuação tem assegurados R$ 113,14 a mais que são incorporados ao salário. Outro avanço nessa questão é que a contabilização dessa nova pontuação começa a partir do ano 2006.

“O segmento de caixas teve forte adesão à greve de 23 dias da categoria. Isso foi essencial para assegurarmos esses e outros avanços para o funcionalismo”, afirma o integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários, Cláudio Luis de Souza, acrescentando que os trabalhadores estavam questionando quando ocorreria o pagamento. “O acerto no sistema para a nova pontuação deve estar concluído até dezembro.”

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!