SEEB-MA já cobrou a solução do problema ao banco, ao Ministério Público e ao Procon.
Clique na foto para ampliá-la
Em ofícios encaminhados ao Ministério Público e ao Procon nessa quarta-feira (08/05), o SEEB-MA solicitou a intermediação desses órgãos, a fim de garantir o direito básico à alimentação aos bancários do Santander, no Maranhão.
De modo unilateral, o banco mudou a bandeira dos cartões alimentação e refeição da Alelo para o Ben Visa Vale, acarretando uma série de prejuízos para os funcionários.
“Estamos com dificuldades para usufruir do benefício devido ao número insuficiente de estabelecimentos comerciais credenciados” – relatou o diretor do SEEB-MA e empregado do Santander, Marcelo Bastos.
Desde que tomou conhecimento da mudança de bandeira dos cartões, o Sindicato entrou em contato com a Superintendência Regional do Banco, que afirmou estar atuando para credenciar mais estabelecimentos no Estado, o que não ocorreu até o momento.
“Nem o Supermercado Mateus, que é credenciado, está recebendo o Ben Visa Vale em todas as suas lojas, situação que tem ocasionado constrangimentos aos funcionários do Santander na hora de efetuarem suas compras” – relatou Marcelo.
Diante disso, o SEEB-MA cobra providências do Ministério Público e do Procon/MA contra o Santander, de modo a encontrar uma solução definitiva para esse conflito, que tem prejudicado cerca de 60 famílias de funcionários do Santander nas cidades de São Luís, Imperatriz e Balsas.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!