Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA se reúne com beneficiários da Ação dos Anuênios

Na ocasião, a assessoria jurídica do Sindicato repassou informações atualizadas sobre o processo.

22/07/2019 às 12:16
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Diretores e advogados do SEEB-MA se reuniram com funcionários do Banco do Brasil na sexta-feira (19/07), na sede do Sindicato, no Centro de São Luís.

Na ocasião, foram repassadas informações atualizadas sobre a “Ação dos Anuênios” (processo nº 1942/2004 – 4ª VT/SLZ), cuja parcela incontroversa já foi paga, porém, a parte controversa continua sob análise da Justiça desde 2015.

Diante disso, durante a reunião, os participantes discutiram meios para dar andamento ao processo. Na oportunidade, os bancários também foram informados que os valores do FGTS, referentes à parcela incontroversa, já estão com a Caixa e deverão ser depositados, em breve, nas contas vinculadas dos beneficiários.

“Mesmo com a tentativa de desmonte da Justiça do Trabalho, o que tem atrasado o desfecho de vários processos, continuamos lutando incansavelmente para garantir o pagamento dessa ação, pois é um direito e um grande anseio dos bancários do BB, no Maranhão” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Por fim, o dirigente relembrou, ainda, que o SEEB-MA já ajuizou uma ação coletiva – sem lista de substituídos - a fim de restabelecer o anuênio dos bancários do BB, admitidos até 1998, que tiveram o benefício suspenso no ano passado.

Em primeira instância, a sentença foi desfavorável ao Sindicato. Porém, a assessoria jurídica já recorreu ao TRT-MA para tentar reverter a decisão. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!