A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu nesta quinta-feira (17/10) com a direção do banco. Na ocasião, debateram sobre novos modelos de agências e sobre os números do banco referentes ao quadro de funcionários.
O Itaú apresentou os números sobre admissões e desligamentos nos anos de 2018 e 2019, porém não conseguiu entregar os números de desmembramentos e demissões, se comprometendo a enviar ao COE assim que terminar.
O banco está planejando um novo modelo de agência, com salas de vídeo conferência, wifi, uma área interna com layout mais aberto, sem caixas humanos, com máquinas que realizam depósito em dinheiro, pagamento com troco (inclusive moedas). Somente neste ano, o Itaú já fechou 240 agências pelo país e planeja fechar mais 86 agências normais e 18 agências Personalité até 25/11.
Esta nova politica do banco é preocupante, pois transformar a maioria das agências em unidades digitais diminui significativamente o número de funcionários e exclui os usuários que possuem menos acesso e conhecimento dos meios eletrônicos.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!