Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

BB: SEEB cobra providências para conter avanço de vírus

SEEB-MA cobra providências imediatas da GEPES e da Superintendência do BB no Maranhão.

19/03/2020 às 09:44
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA cobra providências imediatas da GEPES e da Superintendência do Banco do Brasil, a fim de evitar o avanço do coronavírus, no Maranhão.

De acordo com denúncias, o BB ainda não adotou o atendimento seletivo, obrigando todos os bancários a atenderem ao público normalmente.

“Com essa atitude irresponsável, o banco contraria as determinações das autoridades, ignora a gravidade da pandemia e coloca em risco a saúde de clientes e funcionários, o que é inadmissível” – criticou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Para se ter ideia, os escritórios digitais do Banco do Brasil, na Praça Deodoro, estão com lotação máxima, o que facilita a disseminação de doenças respiratórias, como o Covid-19 e o H1N1.

“Ao todo, são mais de 50 bancários, trabalhando lado a lado, sem poder respeitar a distância mínima recomendada, o que facilita a disseminação dos vírus. Tudo isso por determinação do banco, que só pensa no lucro em detrimento da vida das pessoas” – informou o diretor.

Vale ressaltar que o BB já afastou os funcionários que fazem parte de grupos de risco, mais suscetíveis ao coronavírus, porém os bancários que permanecem nas agências têm sofrido com o acúmulo de função, uma vez que os gerentes estão cobrando o cumprimento de metas como se o quadro funcional estivesse completo.

Diante disso, o SEEB-MA cobra o fim da cobrança de metas, o contingenciamento e o rodízio nos locais de trabalho, além de bom senso à diretoria do Banco do Brasil em relação a essa grave crise pela qual atravessa o país, evitando aglomerações que podem facilitar a disseminação da doença.

Bancário (a): em caso de abusos por parte dos bancos, denuncie ao Sindicato! 

GALERIA
Fotos | 14/07/2020

Atos públicos contra o fechamento do BASA

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!