Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

ITZ: prefeitura não age para evitar aglomerações em bancos

Prefeitura negou pedidos feitos pelo SEEB-MA para preservar a saúde dos bancários e da população.

17/04/2020 às 10:17
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O prefeito Assis Ramos parece não estar muito preocupado com o avanço do coronavírus em Imperatriz e no Maranhão. Numa demonstração de total descaso com a vida dos bancários e da população, Ramos se recusou a fechar as agências bancárias da cidade, foco potencial de contágio e transmissão da Covid-19.

Como se não bastasse, o prefeito afirmou, ainda, que a Guarda Municipal não tem condições de ajudar os bancários na organização das filas dos bancos, permitindo, assim, que todos os dias se formem aglomerações nas portas das agências, cenário ideal para a proliferação da doença e uma afronta às determinações das autoridades de saúde.

Para completar, em reunião realizada na quarta-feira (15/04) com a procuradora-geral do município, Alessandra Belfort Braga, o SEEB-MA sugeriu inúmeras medidas que poderiam ser tomadas para combater o avanço do coronavírus, resolver o problema das aglomerações nos bancos e resguardar a saúde dos bancários e da população.

Porém, mais uma vez, todas as recomendações do Sindicato foram ignoradas pelo prefeito, que em novo decreto publicado nesta quinta-feira (16/04), só reforçou que a sua prioridade, de fato, não é a vida das pessoas. Vale ressaltar que até o presente momento, já são 17 casos confirmados e vários suspeitos de Covid-19, com 1 (um) óbito confirmado, em Imperatriz.

“Infelizmente, diante da omissão do Poder Público, a tendência é que a curva de infectados cresça na cidade nos próximos dias. Contudo, no que depender do SEEB-MA, não mediremos esforços para proteger a categoria bancária e a população” – afirmou a diretoria do Sindicato, Lívia Morais.

Além de Lívia, participaram da reunião com a procuradora do município, os diretores Cássio Valdenor,  João Siguinez e o assessor jurídico do Sindicato, Dr. Alex. Vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!