Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Bancos não agem para prevenir propagação da Covid-19

No Maranhão, bancos ignoram orientações, leis, decretos e decisões judiciais sobre o coronavírus.

14/05/2020 às 11:14
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA volta a denunciar o descaso, a irresponsabilidade e a negligência dos bancos com a saúde dos seus empregados, clientes e usuários em meio à pandemia do coronavírus no Maranhão.

Conforme constatou o Sindicato, diversas instituições financeiras têm ignorado orientações sanitárias, leis, decretos e decisões judiciais, recusando-se a tomar as medidas para prevenir a propagação da Covid-19 no Estado.

De acordo com denúncias, os bancos não estão higienizando as agências bancárias da maneira adequada, nem mesmo quando casos suspeitos são identificados nas unidades.

Exemplo disso é o Banco do Brasil de Rosário, a Caixa Cidade dos Azulejos (Monte Castelo) e oos postos de atendimento do Bradesco, dentre outros locais de trabalho, que não estão sendo higienizados todos dias, colocando em risco a vida da categoria e da população.

“Essa negligência dos bancos já se reflete no número de bancários contaminados no Estado, que não para de crescer a cada dia” – criticou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.

Em todos os casos, o Sindicato já tomou as medidas cabíveis, cobrando providências das superintendências dos bancos, da Vigilância Sanitária e do Ministério Público do Trabalho.

“Porém, se o Poder Público não fiscalizar as agências, aplicando as multas e as demais sanções pertinentes, com a rigidez necessária, essas instituições, que se acham acima da lei, continuarão a ser os principais vetores de contaminação pelo coronavírus no Maranhão. Não acreditamos que as autoridades vão compactuar com essa negligência dos bancos. Passou da hora de agir. Fiscalização já” – reivindicou Eloy. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!