SEEB aproveitou a presença do presidente do Santander para protestar contra abusos.
Clique na foto para ampliá-la
O Sindicato dos Bancários aproveitou a presença do presidente do Santander, Sérgio Rial, em São Luís, para promover, hoje (27/08), um ato público em protesto contra as práticas abusivas e desumanas do banco, que se agravaram, ainda mais, durante a pandemia do coronavírus.
Mesmo em meio à crise sanitária mundial, o Santander massacrou os bancários brasileiros com uma série de ataques, a começar pela onda de demissões. Para se ter ideia, no mês de junho, 433 pais e mães de família foram demitidos pelo banco no país, uma média cruel, de 20 trabalhadores por dia útil. Como se não bastasse, a pressão excessiva pelo cumprimento de metas chegou a níveis alarmantes nesse período, com cobranças via WhatsApp, fora do expediente, e no celular pessoal dos bancários, o que é proibido pelo acordo coletivo da categoria.
Vale ressaltar que Rial está no Maranhão para apresentar um acordo aditivo para os bancários do Santander, apenas para ratificar que o banco não pagará os custos do home office. Afinal, toda essa ganância e exploração tem gerado resultados positivos para a empresa, mas efeitos devastadores para os trabalhadores.
Porém, aqui no Estado, Sérgio Rial não terá vida fácil. Encontrará bancários de luta que exigem o fim das demissões, do assédio moral e das metas abusivas! Além disso, cobram propostas decentes nesta Campanha Salarial, que garantam condições dignas de trabalho, regulamentação do home office, divisão justa do lucro do banco, respeito e, sobretudo, nenhum direito a menos.
Vamos à luta rumo a novas conquistas!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!