Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / NOTA DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA se solidariza com Mari Ferrer e repudia agressores

10/11/2020 às 10:58
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA presta toda a sua solidariedade à promotora de eventos, Mari Ferrer, vítima de um estupro pelo empresário André de Camargo, em Santa Catarina. Além de ver seu agressor ser inocentado por suposta falta de provas, Mariana foi humilhada e violentada verbalmente pelo advogado de defesa do réu, Cláudio Gastão, durante a audiência de julgamento do caso.

O Sindicato repudia com veemência a conduta do causídico, assim como a apatia do promotor e do juiz, pois não interferiram de forma incisiva contra os abusos cometidos pelo advogado, que fez a vítima, já aterrorizada pelo trauma do estupro, ter que enfrentar – mais uma vez – a face perversa e dolorida do machismo no Brasil.

Para Gerlane Pimenta, diretora de comunicação do SEEB-MA, o caso reflete, em regra, como é a Justiça Brasileira: machista e burguesa. “Sai um empresário impune e uma mulher com a vida destruída, em um julgamento feito apenas por homens. É preciso questionar essa estrutura do Judiciário brasileiro e combater a impunidade dos agressores. Diariamente, mulheres são vítimas desses abusos, sobretudo, as pretas e de periferia, que não conseguem dar visibilidade a seus processos e sofrimentos” - afirmou.

Vale ressaltar que, no último ano, o Brasil contabilizou 66.123 casos de estupro, chegando ao dado assustador de 1 estupro a cada 8 min. “O crime contra Mari Ferrer teve repercussão nacional e, ainda assim, a vítima, no momento da audiência, teve que implorar por respeito, o que é inadmissível. O Judiciário precisa mudar e abolir o machismo de seus juízos e tribunais” – finalizou Gerlane. Enquanto isso, atos em defesa de Mari Ferrer ocorrem por todo o Brasil. Em São Luís, uma manifestação foi realizada no dia 04/11, em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, no Centro da Capital. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!