Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Reestruturação pode deixar cidades do MA sem dinheiro

População poderá sofrer com o desabastecimento de dinheiro nas agências bancárias e nos caixas.

22/01/2021 às 11:25
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Além do aumento das filas e da piora no atendimento no Banco do Brasil, a população maranhense poderá sofrer com o desabastecimento de dinheiro nas agências bancárias e nos caixas eletrônicos muito em breve.

O motivo é a reestruturação do BB, anunciada pelo Governo Bolsonaro, que visa demitir 5 mil bancários, fechar agências e precarizar, principalmente, o Setor Regional de Tesouraria do Banco do Brasil (SERET) no Maranhão.

De acordo com o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, o SERET é a área responsável pelo abastecimento de numerário (dinheiro) em todos os bancos em funcionamento no Estado.

“Em São Luís, com a reestruturação do BB, o SERET terá uma redução de 50% no quadro de funcionários, o que prejudicará o funcionamento do setor, sobrecarregará os bancários e inviabilizará a circulação de dinheiro em todo o Maranhão, gerando enormes prejuízos para a economia e para população maranhense” – denunciou.

Com o objetivo de evitar esse problema, o SEEB-MA vai encaminhar ofícios ao Governo do Estado e ao Banco Central, a fim de cobrar providências contra o desmonte do BB no Maranhão diante do risco iminente de falta de numerário nos municípios e dos demais prejuízos causados pela reestruturação.

“Sem funcionários no SERET de São Luís e com os ataques do Governo Bolsonaro não só ao BB, mas também à Casa da Moeda, que sequer tem condições de imprimir dinheiro suficiente para o país, o perigo de desabastecimento no Estado é real e poderá ocorrer caso as autoridades, a classe política, a imprensa e a sociedade não se juntarem à luta contra a reestruturação do Banco do Brasil. Por isso, vamos à luta” – afirmou Eloy Natan. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!