Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

BB: fechamento de agência gera aglomeração e risco de Covid

Com o fim do BB Reviver, centenas de clientes se aglomeraram na agência Palácio dos Leões.

07/04/2021 às 11:39
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foto: arquivo/SEEB-MA

O processo de reestruturação do Banco do Brasil, responsável pelo fechamento de agências físicas do BB no Maranhão, já começou a ocasionar uma série de problemas para os bancários e para a população, aumentando, inclusive, o risco de contágio pelo coronavírus no Estado.

Em São Luís, por exemplo, com o encerramento do BB Reviver, centenas de clientes e usuários da unidade começaram a buscar atendimento na agência Palácio dos Leões, na Praça Pedro II, no Centro.

De acordo com denúncias, nessa terça-feira (06/04), centenas de pessoas se aglomeraram no local, muitas delas sem tomar os cuidados básicos para a prevenção à Covid-19 e buscando serviços que poderiam ser realizados pelos canais digitais do BB. Mesmo com a orientação dos bancários, os populares diziam preferir o atendimento presencial, apesar do alto risco de contágio pelo coronavírus nos bancos.

Para agravar a situação, enquanto a demanda de clientes aumentou na agência Palácio dos Leões, faltam funcionários para atender à grande quantidade de usuários provenientes do BB Reviver.

“Por isso, continuamos na luta para barrar essa reestruturação no Banco do Brasil, ataque do Governo Bolsonaro, que visa privatizar e desmontar o BB, a fim de beneficiar os bancos privados. Além disso, pedimos o apoio da população, que só deve ir às agências para realizar serviços essenciais. Cidadão: nesta pandemia, utilize os canais digitais e ajude a salvar a sua vida e a dos bancários, visto que o banco e Governo não estão nem aí para a nossa saúde” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Pela vacinação prioritária da categoria, por saúde, mais contratações e contra a reestruturação do BB: vamos à luta! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!