Quedas de sistema e a quebra de caixas eletrônicos são constantes nas agências do banco no Estado.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA denuncia a falta de investimento do Itaú nos setores de manutenção e de tecnologia no Maranhão. Segundo relatos, as quedas de sistema e a quebra de caixas eletrônicos são constantes nas agências do banco no Estado.
Além disso, o número de máquinas contadoras de células nas unidades é insuficiente e as poucas que ainda funcionam são antigas e ultrapassadas, o que têm atrasado o serviço e gerado prejuízos aos bancários e à população.
Mesmo avisado imediatamente sobre os problemas nos equipamentos, o banco demora a providenciar o conserto, que – por vezes – leva dias para ser finalizado.
Apesar desses problemas causados exclusivamente pela empresa, o Itaú continua cobrando o cumprimento de metas cada vez maiores dos bancários, sob pena de responsabilização no programa GERA, o que é inaceitável.
“Como um banco que lucrou quase R$ 19 bilhões em 2020 e só vive gastando com propaganda na TV e na Internet, não garante nem a manutenção de seu maquinário? Isso é falta de respeito e de sensibilidade com os trabalhadores. Não vamos admitir. Caso o Itaú não providencie condições dignas de trabalho aos seus funcionários e continue a realizar essas cobranças abusivas contra os bancários, tomaremos as medidas jurídicas e políticas cabíveis. Bancário (a): denuncie!” – afirmou a diretora de comunicação do SEEB-MA, Gerlane Pimenta.
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!