Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

ITZ: aprovado PL da vacinação prioritária de bancários

Agora, o PL segue para a sanção do prefeito Assis Ramos e só então poderá entrar em vigor.

27/04/2021 às 13:41
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou nesta terça-feira (27/04), por unanimidade, Projeto de Lei (PL) de autoria conjunta dos vereadores da Casa, determinando a inclusão dos bancários e demais terceirizados dos bancos no grupo de vacinação prioritária do Município.

Agora, o PL segue para a sanção do prefeito Assis Ramos e só então poderá entrar em vigor.

A votação foi acompanhada pelos diretores do SEEB-MA, Cássio Valdenor, Lívia Morais, João de Siguinez e Miguel Alves, além do bancário da Caixa, Pietro Marino, que forneceram informações indispensáveis para a aprovação do Projeto de Lei.

De acordo com o vereador Aurélio, os bancários devem ser imunizados com urgência, pois além de exercerem atividade essencial, enfrentam aglomerações diariamente, com o objetivo de pagar auxílios e viabilizar a manutenção de outras atividades econômicas, como o comércio, o setor de alimentação e os serviços de saúde.

“Sem dúvidas, a vacinação é essencial e urgente para todos e todas, mas – infelizmente – a realidade brasileira, a irresponsabilidade do Governo Federal e a demora na aquisição de vacinas, submete o Poder Público à cruel ‘escolha’ de prioridades, a fim de salvar vidas e barrar a proliferação do coronavírus no país” – afirmou.

Agora, a Diretoria Regional do SEEB-MA conta com a sensibilidade do prefeito Assis Ramos, para que a vacinação da categoria bancária ocorra o quanto antes, pois com o início do pagamento do auxílio emergencial, os bancos estarão ainda mais lotados, inclusive com pessoas do grupo de risco, o que pode aumentar o número de casos e de mortes causados pela Covid-19, em Imperatriz.

“Os bancários e a população contam o senhor, prefeito” – afirmou o diretor Cássio Valdenor.  

ELEIÇÕES
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!