Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / DIA DO TRABALHADOR

Imprimir Notícia

1º de maio: SEEB-MA participa de ato com CSP-Conlutas

O Ato Classista, de Luta e Internacionalista acontecerá das 11h às 13 horas, nas plataformas virtuais da CSP-Conlutas.

30/04/2021 às 18:32
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O dia do trabalhador é fruto de uma greve geral ocorrida no século XIX em Chicago (EUA). Mais de 100 anos se passaram e a luta do trabalhador continua sendo combustível para as revoluções em busca de direitos e dignidade.

Neste dia, diante de tamanha tragédia nacional decorrente da má administração do país e da pandemia, o Sindicato dos Bancários do Maranhão faz um apelo à todos aqueles que não puderam parar ou que mesmo de casa tiveram seus trabalhos afetados: LUTEM! Não podemos permitir que o Governo Bolsonaro continue com esse desmonte planejado.

A categoria bancária sofre constantemente com os ataques dessa administração nefasta: não existe mais estabilidade, a insalubridade permeia as agências por todo país e são foco de aglomerações; bancários, linha de frente na luta contra Covid-19, sequer tiveram direito à vacinação prioritária. Além disso, o alto índice de desemprego (14,5%, de acordo com o IBGE) é reflexo da política genocida desse governo que despreza a classe operária.

O SEEB-MA não vai sucumbir a esses ataques, Eloy Natan, presidente do Sindicato, enfatiza: "Vamos à luta pela classe trabalhadora, por geração de empregos, pela não privatização de estatais, por um auxílio emergencial digno, por vacinação em massa, por respeito à vida do cidadão brasileiro". Para finalizar, lembramos: o trabalho só dignifica o homem se não houver exploração, se existir segurança e se a remuneração for adequada para sobreviver a este país inflacionário.

Assinamos o manifesto da CSP-Conlutas e vamos construir junto com o movimento sindical e popular o ato virtual do 1º de Maio Classista, sem governo e sem patrão. O Ato Classista, de Luta e Internacionalista acontecerá das 11h às 13 horas, nas plataformas virtuais da CSP-Conlutas e da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora.

Leia o manifesto na íntegra.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!