Valor distribuído aos bancários na época foi inferior ao que realmente era devido pelo BASA.
Clique na foto para ampliá-la
Vitória! O SEEB-MA venceu a “Ação da PLR 2013” em favor dos funcionários do Banco da Amazônia. De acordo com a decisão da Justiça, o valor distribuído aos bancários na época foi inferior ao que realmente era devido pelo BASA.
O pagamento das diferenças as quais os beneficiários têm direito começará na próxima segunda-feira (27/06). Para saber se você possui valores a receber, entre em contato com o setor jurídico, de segunda à sexta, das 9h às 17h, pelos telefones (98) 3311-3516, (98) 98477-5789 [não é WhatsApp] ou pelo e-mail juridico@bancariosma.org.br.
Em seguida, informe o número da conta bancária de sua titularidade para que o depósito seja realizado. “Essa é mais uma das muitas ações que o Sindicato ganha para os bancários do Banco da Amazônia. Muitas outras conquistas virão. O SEEB-MA não mede esforços e trabalha para garantir os seus direitos” – afirmou a diretora do Sindicato, Marla Brito.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO JURÍDICO
O Sindicato dos Bancários do Maranhão esclarece que a ação n.º 0016917-28.2014.5.16.0004 não possui lista de substituídos e, portanto, abrange todos os empregados do Banco da Amazônia.
Porém, nem todos os bancários do BASA possuem valores a receber, pois, conforme explicitado pelo Banco (argumento acolhido pela justiça, ante a apresentação dos contracheques de todos os substituídos), o adiantamento feito em 03/11/2013, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), não foi deduzido do montante pago a título de Participação nos Lucros e Resultados pago em abril de 2014, o que fez com que muitos dos trabalhadores recebessem além daquilo que foi garantido pela ação judicial.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!