Objetivo é obter apoio para revogar alterações lesivas no Estatuto da Fundação.
Clique na foto para ampliá-la
Representantes do SEEB-MA se reuniram nessa quinta-feira (30/03) com o diretor da Diben (Diretoria de Benefícios da FUNCEF), Jair Ferreira, em Brasília (DF). Na ocasião, os trabalhadores ressaltaram a necessidade de revogar as últimas alterações no Estatuto da Fundação e no Regulamento do Plano Reg/Replan Não Saldado.
Essas mudanças lesivas, aprovadas de forma autoritária pela última gestão da FUNCEF, retiraram direitos e prejudicaram os associados.
“Para se ter ideia, os aposentados perderam o reajuste paritário, um direito adquirido desses participantes. Além disso, a aparente redução no valor do equacionamento para alguns, abre margem para a supressão de direitos de todos no futuro. Não podemos permitir” – alertou o diretor Enock Bezerra.
Em resposta, Jair Ferreira afirmou que os bancários da Caixa, no Maranhão, podem contar com o apoio dele na luta pela revogação dessas alterações prejudiciais, herança perversa do Governo Bolsonaro.
“Já nos reunimos com a diretora da FENAE, Fabiana Matheus, e vamos buscar o apoio de outras entidades, como as APCEFs e as AEAPs, a fim de pressionar a Caixa a abrir mão do voto de minerva e, dessa forma, revogar essas modificações no Estatuto da FUNCEF e no Regulamento do Reg/Replan. A intenção é restabelecer o voto da maioria nas decisões da Fundação, preservando, assim, os direitos dos bancários da ativa e dos aposentados da Caixa. Vamos à luta” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.
Além de Jair, Enock e Dielson, participaram da reunião a diretora Nathalee Brusaca, o assessor jurídico do Sindicato, Jonathas de Azevêdo, e o delegado sindical Wilson, da oposição bancária de São Paulo. Revoga já!
Sede recreativa estará fechada nos dias 24, 25, 31/12 e 1º de janeiro
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!