Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

SEEB-MA se reúne com a FUNCEF em Brasília

Objetivo é obter apoio para revogar alterações lesivas no Estatuto da Fundação.

31/03/2023 às 13:36
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Representantes do SEEB-MA se reuniram nessa quinta-feira (30/03) com o diretor da Diben (Diretoria de Benefícios da FUNCEF), Jair Ferreira, em Brasília (DF). Na ocasião, os trabalhadores ressaltaram a necessidade de revogar as últimas alterações no Estatuto da Fundação e no Regulamento do Plano Reg/Replan Não Saldado.

Essas mudanças lesivas, aprovadas de forma autoritária pela última gestão da FUNCEF, retiraram direitos e prejudicaram os associados.

“Para se ter ideia, os aposentados perderam o reajuste paritário, um direito adquirido desses participantes. Além disso, a aparente redução no valor do equacionamento para alguns, abre margem para a supressão de direitos de todos no futuro. Não podemos permitir” – alertou o diretor Enock Bezerra.

Em resposta, Jair Ferreira afirmou que os bancários da Caixa, no Maranhão, podem contar com o apoio dele na luta pela revogação dessas alterações prejudiciais, herança perversa do Governo Bolsonaro.

“Já nos reunimos com a diretora da FENAE, Fabiana Matheus, e vamos buscar o apoio de outras entidades, como as APCEFs e as AEAPs, a fim de pressionar a Caixa a abrir mão do voto de minerva e, dessa forma, revogar essas modificações no Estatuto da FUNCEF e no Regulamento do Reg/Replan. A intenção é restabelecer o voto da maioria nas decisões da Fundação, preservando, assim, os direitos dos bancários da ativa e dos aposentados da Caixa. Vamos à luta” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Além de Jair, Enock e Dielson, participaram da reunião a diretora Nathalee Brusaca, o assessor jurídico do Sindicato, Jonathas de Azevêdo, e o delegado sindical Wilson, da oposição bancária de São Paulo. Revoga já!
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!