No Maranhão, atendimento remoto já está disponível em 212 municípios. Confira!
Clique na foto para ampliá-la
Graças à pressão do movimento sindical, o Conselho Deliberativo (CD) da Cassi anunciou o fim do aumento automático nas coparticipações que entraria em vigor a partir deste mês.
Com a medida, o custo das coparticipações em exames não subirá de 10 para 20% em exames nem de 30 para 40% em consultas e terapias.
Como parte das ações para evitar o encarecimento do plano, o CD decidiu ainda expandir a Atenção Primária à Saúde, com foco na prevenção, serviço que já chegou ao interior do Estado por meio do avanço da telemedicina.
“No Maranhão, o atendimento remoto já está disponível em 212 municípios. Para acessá-lo, basta clicar no botão Telessaúde no app ou no site da Cassi. Saiba se a sua cidade já foi contemplada pelo site https://cloud.crm.cassi.com.br/adp-cassi” – informou o diretor Rodolfo Cutrim.
Nos próximos meses, o movimento sindical, a Caixa de Assistência e o Banco do Brasil devem formar uma mesa de negociação permanente, a fim de discutir e aperfeiçoar o modelo de custeio do plano de saúde, de modo a mantê-lo sustentável, solidário e humanizado. Avante!
SEEB-MA lamenta a morte de Juraci Oliveira, padrasto da coordenadora Gerlane Pimenta
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!